Patinete Elétrico

BICICLETA ELÉTRICA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER.

Dispensar o carro, nunca mais pagar IPVA, estacionar em qualquer lugar, não se atrasar porque ficou preso no congestionamento, não chegar derretendo no trabalho, tudo isso é um sonho possível com a bicicleta elétrica.

Mas você sabe exatamente o que é uma bicicleta elétrica?

Bicicletas elétricas, conhecidas também como ebikes, são bicicletas que possuem motor e bateria. O motor é responsável por gerar energia, enquanto a bateria fica encarregada de armazenar essa energia.

Que tipo de bateria a bicicleta elétrica utiliza?

Quando você for escolher a sua bicicleta elétrica, a bateria é um componente importante para levar em consideração na sua escolha. Existem dois tipos de bateria, a de Lítio e a de chumbo.

As baterias de chumbo são em média um terço mais baratas que as de lítio, porém, por ser uma tecnologia antiga (é a mesma utilizada em carros), tem alguns pontos negativos em relação a outra; peso, vida útil cinco vezes menor e tempo de recarga.

Quais os modelos de bicicleta elétrica?

A resolução 465, de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), regularizou as bicicletas elétricas e as dividiu em duas categorias: mopeds e pedelecs.

As mopeds se enquadram na categoria de veículos ciclomotores, porque têm potência entre 351W e 4000W, alcançam velocidade de até 50km/h e o motor elétrico funciona por acelerador, sem que haja necessidade de pedalar.

As pedelecs sãobicicletas elétricas com potência máxima de 350 watts e velocidade de até 25 km/h. Os pedais são assistidos, ou seja, o pedal que impulsiona o motor, sem necessidade de acelerador manual. Essas bicicletas não são consideradas veículos ciclomotores e obedecem as mesmas regras das bicicletas normais.

Quais são os benefícios de possuir uma bicicleta elétrica?

  • Uma chance maravilhosa para entrar em forma;
  • Economizar um dinheirão em transporte coletivo ou de aplicativo;
  • Não precisar tirar licença e nem pagar impostos;
  • Fugir do congestionamento e chegar mais rápido ao seu destino;
  • Não vai chegar nos locais encharcado de suor.

Em resumo, antes de escolher a sua bicicleta elétrica, defina qual vai ser o uso que você vai fazer dela, quanto você pretende pagar e dai decida o que mais te agrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *