Bicicleta Elétrica,  Dicas

Qual exercício é melhor para Emagrecer: Pedalar ou Caminhar?

Quando decidimos perder aqueles quilos extras, na nossa mente já surgem algumas questões relacionadas a forma como será feito, o tempo que teremos para exercícios, qual exercício é menos duro e mais confortável para quem está começando, quais os benefícios que teremos tal exercício e a maior dúvida de todas:

O que faz emagrecer mais: pedalar ou caminhar?

Pedalar e caminhar são ótimos para queimar calorias e excelentes exercícios pra quem está começando, pois não impactam nas articulações e não vão causar grandes dores musculares que vão te fazer desistir. Se feitos em intensidade moderada, aceleram os batimentos cardíacos e aumentam a frequência da respiração, o oxigênio inspirado é responsável por queimar a gordura corporal com a intenção de fornecer mais energia. Por isso, para emagrecer é ideal que a prática seja constante, assim o organismo estará sempre queimando gordura.

Com 30 minutos de caminhada, você consegue queimar em média 150 calorias e ainda trabalha os músculos do quadríceps, posterior da coxa, panturrilha e glúteo, e tudo o que você vai precisar é de um tênis confortável e roupas leves.

Já com a bicicleta, em 30 minutos são em média 200 calorias queimadas. Além de ser um dos exercícios mais completos, porque movimenta quase todos os grupos musculares. Você vai queimar calorias e tonificar a musculatura de uma forma super divertida.

Agora que você sabe que pedalar e caminhar podem fazer você emagrecer da mesma forma, basta adaptar o melhor deles a sua rotina ou quem sabe praticar os dois, o importante é não ficar parado! Mas lembre, não adianta se exercitar e não controlar a alimentação. Para ter um bom resultado alie exercícios e alimentação balanceada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *