Bicicleta Elétrica,  Dicas

Dicas Para Limpar a Bike em Casa

Depois de uma pedalada, ou de várias, em algum momento você vai ser obrigado a dar aquele “trato” na sua bike. Manter a bicicleta limpa é muito importante, porque o acumulo de sujeira pode prejudicar o funcionamento ou até mesmo danificar a sua magrela.

Mas antes de levar ela em uma loja e gastar para mandar lavar, saiba que é possível dar aquela geral na sua casa mesmo, seguindo algumas dicas simples.

O que você vai precisar?

  • Um balde com água é o suficiente. (não use mangueira pra economizar água);
  • Detergente;
  • Flanela e uma esponja macia;
  • Escova;
  • Removedor de graxa.

Passo 1: Comece pelo conjunto de transmissão, é só limpar as correntes, as coroas, o cassete e as polias do câmbio traseiro. Aqui você vai usar primeiro o removedor de graxa, com o auxílio da escova e em seguida a água e sabão.

Passo 2: A parte mais difícil já foi, agora você vai lavar o restante da bike. Não é indicado usar jatos de água, então lave com esponja macia, escova nos pneus e um pano molhado para não deixar a espuma secar.

Passo 3: hora de secar. Bata com os pneus no chão para tirar o excesso de água e depois passe um pano seco pra ela ficar brilhando. Você pode deixar um pouquinho no sol, para secar todos os componentes, mas não muito para não queimar a pintura.

Passo 4: O “grand finale”! Como você tirou a graxa, é hora de repor a lubrificação para que a sua bike funcione direitinho. Use um pincel, para não correr o risco de o lubrificante respingar nas pastilhas de freio e pronto, sua bike está prontinha para mais aventuras.

Gostou do texto? Compartilha nas suas redes sociais. E nos posts anteriores você encontra outras dicas tão legais quanto essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *