Bicicleta Elétrica, Kit Elétrico e Patinete Elétrico
A bicicleta elétrica é uma bicicleta comum equipada com um motor elétrico em uma das rodas e uma bateria. É impulsionado por energia que é renovável e oriunda de recursos inesgotáveis.
Esse motor não emite poluição sonora e não tem emissão de gases poluentes. Pode-se ou não utilizar o motor, que serve para produzir o movimento simplesmente acelerando para ajudar a pedalar.
Quando acionado atinge uma velocidade máxima de 25km/h. Caso não se acione o motor utiliza se como bike tradicional.
Não emite ruídos, odores e nem se utiliza combustível fóssil. Assistência do motor para te levar mais longe, encarar subidas ou ajudar a não chegar suado ao trabalho utilizando-se o acelerador ou o PAS (Pedal Assistência System).
Maior possibilidade de rotas alternativas, evitando os congestionamento. Motor simples, leve, menos manutenção e de baixo custo.
Bateria pode ser recarregada em qualquer tomada 110/220V. Produto sustentável, ausência de Poluentes.
Em um terreno plano, sem pedalar, atinge a velocidade de 25km/h.
Considerando o custo de:
Carga completa: R$0,40.
Autonomia : 40 km
O custo do Km rodado é de R$ 0,01.
As bicicletas elétricas possuem baterias de lítio, elas não memorizam cargas e podem ser recarregadas a qualquer momento, isso se deve a composição química do conjunto de baterias que não oferecem efeito degenerativo de limitação de carga.
Por isso recomenda-se recarregar o conjunto de baterias freqüentemente.
Baterias lítio são necessárias de 02 a 06 horas.
O conjunto de baterias possui um led de sinalização que monitora o nível de carga da bateria.
Na média a autonomia é de 40km.
No painel de controle existe um medidor específico para indicação de nível de bateria.
Você decide se pedala ou não, pode ou não se utilizar o motor, o movimento simplesmente acelerando ou para ajudar a pedalar.
As bicicletas elétricas denominadas ciclo elétricos, são regidas pelas mesma legislação dos ciclomotores. As leis variam de cidade para cidade, portanto procure o departamento de trânsito da sua cidade.
A manutenção é mínima, assemelha muito com a de uma bicicleta, pois não possui motor a combustão, sistema de transmissão, ignição, carburação e nem troca de óleo.