Dicas

6 Acessórios Indispensáveis Para Quem Anda de Bicicleta

Andar de bicicleta está além de ser apenas um esporte ou programa de final de semana. Andar de bicicleta tem sido um meio de transporte eficiente, ecológico e barato, para fugir dos congestionamentos ou aproveitar o deslocamento até o trabalho para se exercitar.

Seja qual for o seu motivo para andar de bicicleta, é preciso saber que existem alguns equipamentos que são indispensáveis para manter o conforto e a segurança.

Continue e lendo e conheça os seis itens imprescindíveis para todo amante de bicicleta.

1. Capacete
Se tivéssemos que eleger entre os seis equipamentos desse texto qual o mais indispensável, certamente seria o capacete! Esse é um assunto que deve ser levado muito a sério.

Portanto, saiba que não é um ornamento de cabeça, podem existir várias cores e formatos, mas a função do capacete é proteger a cabeça do ciclista. Ao escolher um capacete, leve em consideração o material e a sua capacidade de absorção de impacto. Na maioria dos casos, capacetes mais baratos não atendem essa função.

2. Sinalização
Esse item de segurança é exigido pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e a maioria das bicicletas saem de fábrica com ele. Mas é bom prestar atenção se a sua bicicleta tem faixas refletivas dianteira, traseira, nas laterais e pedais.

É importante também que a bicicleta tenha faróis e que eles pisquem. Devem ser brancos na frente e vermelhos atrás, para facilitar a visualização dos motoristas, assim eles sabem se o ciclista está indo ou vindo.

3. Garrafa de água e suporte
Estar sempre hidratado é a garantia que seu rendimento será melhor e você não correrá o risco de se sentir mal durante a pedalada. Para não precisar carregar a garrafa d’água na mão ou ter que parar para pegar na mochila, o suporte deve estar preso a bicicleta em uma altura que seja fácil de alcançar.

4. Kit de ferramentas
É sempre bom ter um kit de chaves e um kit de reparo para pneus, porque nunca se sabe quando você vai encontrar um objeto perfurante pela frente ou um buraco que pode soltar alguma peça.

5. Para-lamas
Os para-lamas quando instalados nas rodas traseira e dianteira, protegem a corrente de areia, barro e água. Mas não é só isso, ter um para-lamas instalado na sua magrela, é garantia de chegar com a roupa limpa nos dias chuvosos.

6. Cadeado
Não dá pra correr o risco de deixar sua bicicleta em qualquer lugar sem proteção nenhuma, não é mesmo? Invista em um bom cadeado, ele será a garantia de que sua bike estará sempre no lugar que você deixou. Só não vai perder a chave!

Com esses seis itens, sua experiência com a bicicleta será ainda mais segura e prazerosa.

Gostou do texto? Compartilha com seus amigos ou deixe aqui a sua sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *